Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa terça-feira (10), no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro homens, com idades entre 19 e 35 anos, suspeitos de um crime de homicídio em que vitimou um policial militar. As capturas ocorreram nos bairros Praia do Futuro e Dionísio Torres, pertencentes à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Durante as ações, dois alvos foram flagrados em posse de entorpecentes. Com as prisões, o caso foi elucidado e os quatro envolvidos presos.
As investigações coordenadas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que os indivíduos são suspeitos de terem envolvimento no crime de homicídio doloso que vitimou um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 48 anos. Na ocasião, a vítima estava de folga. O crime foi registrado no dia 21 de setembro deste ano, no bairro Praia do Futuro (AIS 10).
Após identificar os suspeitos, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos indivíduos, sendo acatadas pelo Poder Judiciário. Com as decisões judiciais em mãos, equipes da 11ª Delegacia do DHPP, com apoio da 2ª Delegacia do DHPP, 6ª Delegacia do DHPP, Núcleo Operacional (NO), Núcleo de Inteligência (Nuip), e Grupo de Investigação de Seguimento (Gise), saíram em campo em busca de localizar os alvos.
Durante a ofensiva, um homem, de 25 anos, foi localizado no bairro Dionísio Torres. O alvo estava em posse de uma quantia de cocaína e maconha. Além dele, um outro suspeito, de 34 anos, com passagens por roubo a pessoa, lesão corporal, ameaça e corrupção de menores, foi flagrado em posse de cocaína, crack, balança de precisão, sacos e uma quantia em dinheiro, no bairro Praia do Futuro.
Ainda durante a ação, outros dois alvos, um com 19 anos e antecedente criminal por roubo de veículo, e outro de 35 anos, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, extorsão, crimes de trânsito e integrar grupo criminoso, também foram localizados e presos no bairro Praia do Futuro.
Com as capturas, os quatro suspeitos foram conduzidos para o DHPP, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, dois homens, de 25 e 34 anos, foram autuados em flagrante por crime de tráfico de drogas. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85)3101-7469, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 28°