Ao todo, foram presos cinco homens e um adolescente foi apreendido
Cinco homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido, em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Cajazeiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com o grupo, os PMs apreenderam celulares e artefatos que seriam utilizados para atacar torcedores que retornavam de um jogo no bairro Benfica (AIS 5), em Fortaleza. As capturas e apreensões aconteceram na madrugada desta sexta-feira (6).
Composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE faziam a escolta de um ônibus com torcedores que regressavam de um jogo, quando se depararam com um grupo em conduta suspeita, em uma rua no bairro Cajazeiras. Ao perceberem a aproximação dos raianos, eles tentaram fugir e se desfazer dos artefatos, mas foram rendidos e capturados.
São eles: cinco homens com 18, 19, 21, 24 e 28 anos, além de um adolescente de 15 anos. Com o grupo, cerca de oito artefatos e pedras que seriam utilizados para atacar os torcedores do time rival foram recolhidos. Uma composição do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da PMCE foi chamada para recolher e detonar os artefatos em um local seguro.
Os homens e o adolescente capturados foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os cinco primeiros foram autuados por crime contra a paz no esporte, associação criminosa e corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado por meio de um ato infracional análogo ao crime contra a paz no esporte. O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial, (13º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 18° Máx. 28°