Dois homens foram presos em uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que contou com o apoio de equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nessa quarta-feira (5), município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Além disso, a ação resultou na apreensão de um kit “roni” (equipamento usado para melhorar o desempenho de armas de fogo), dois revólveres, uma pistola, além de munições, drogas e outros equipamentos ilícitos.
Os policiais receberam informações acerca de um suposto confronto que estaria sendo planejado contra um grupo criminoso rival na localidade de Tabuba. Durante diligências, as equipes localizaram uma residência, onde vários indivíduos estariam reunidos e fortemente armados. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e rendidos pelos policiais. Durante a ação, foi constatado que eles portavam armas de fogo e munições. Dentro do imóvel, também foram encontrados drogas, um bloqueador de sinal e uma motocicleta roubada.
No total, os materiais apreendidos foram: um “kit roni” (acessório para transformar pistola em submetralhadora), uma pistola calibre 9mm, com número de série suprimido, dois revólveres calibre 38, capacidade para 06 disparos cada, 126 munições calibre 9mm, 24 munições calibre .38, 244 trouxas de crack, 62 trouxas de maconha, um bloqueador de sinal de satélite e uma motocicleta com queixa de roubo.
Diante dos fatos, dois suspeitos, um de 22 anos e outro de 18 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem de 18 anos, quando adolescente, respondia por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e dano. Na unidade policial, a dupla foi autuada pelos crimes de organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Mín. 18° Máx. 28°