A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher investigada por envolvimento em um esquema de falsificação de documentos na manhã desta quinta-feira (6), em São Luís. Mandado de busca e apreensão também foi cumprido em endereço ligado ao caso no município de São Bento, na Baixada.
As investigações, conduzidas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), revelaram que um grupo familiar estaria obtendo vantagens financeiras por meio da emissão de documentos de identificação falsos.
A própria suspeita presa durante a operação, por exemplo, possui dois registros de identidade com dados distintos, e uma outra pessoa ligada a ela possui três.
Com a prisão, a polícia avança na desarticulação da estrutura utilizada para fraudar documentos e buscará identificar outros possíveis envolvidos.
Além da prisão, foram apreendidos celulares, cartões bancários e documentos, incluindo um RG já confirmado como falso. A Delegacia de São Bento deu apoio no cumprimento do mandado de busca expedido para um endereço na cidade.
A mulher presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a extensão da fraude e possíveis novos alvos.
Mín. 18° Máx. 27°