O esporte escolar piauiense está em festa. A equipe de futsal do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana e vinculado à 17ª Gerência Regional de Educação (GRE), alcançou, na quinta-feira (12), o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17.
A vaga veio após a equipe garantir presença na decisão da 2ª Divisão deste ano, ao vencer, nos pênaltis por 5 a 4, o time maranhense, depois de um empate em 3 a 3, no tempo regulamentar. O torneio está sendo disputado em Brasília, no Distrito Federal.
O time paulistanense volta à quadra neste sábado (14), quando decide o título da divisão de acesso contra os representantes mineiros.
Todos os atletas piauienses tiveram o translado aéreo até a capital federal assegurados pela Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa Seduc Esportiva.
Além do Ceti Lucinete Santana da Silva, no masculino, o Piauí está representado no torneio pelo time Calisto Lobo, da 10ª GRE, de Floriano, na categoria feminina. As meninas se despediram da competição na 8ª posição e permanecem na 3ª divisão.
Sobre a competição
O campeonato Brasileiro de Futsal Escolar sub-17 reúne as melhores equipes do país da categoria, divididos em Primeira, Segunda e Terceira Divisão. A competição iniciou no último domingo (8) e se encerra neste sábado (14). Ao todo, 480 atletas, de 24 estados, disputam a edição de 2024.
Mín. 22° Máx. 30°