A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um policial militar, ocorrido nessa terça-feira (20), em Maracanaú. Os envolvidos foram localizados após diligências, sendo capturados na região de Quixadá e Fortaleza. Na ação, foi apreendida uma arma de fogo pertencente ao militar e 33 munições. Durante a operação, uma quarta pessoa também foi presa. Ela possuía um mandado em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O policial militar encontra-se internado em uma unidade de saúde, onde permanece estável, sem risco de morte.
Após receberem informações sobre a possível localização dos indivíduos, patrulhas do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) deslocaram-se para a BR-122, onde visualizaram um táxi indo sentido Quixadá. Na abordagem, foi identificado o passageiro como sendo autor do disparo que vitimou o policial. Com ele foi apreendida uma das pistolas do agente de segurança, uma carteira nacional de motorista falsa e uma identidade funcional da Polícia Penal, também falsificada.
Ao ser indagado sobre a outra arma subtraída no roubo, o suspeito informou estar na posse de um segundo homem no Parque Santa Rosa, em Fortaleza. Os militares foram até o local e encontraram o outro envolvido no crime que estava com o seu irmão, que possuía um mandado em aberto. Um quarto suspeito, que teria ficado com a arma, também foi preso, porém, o armamento não foi localizado. Diligências continuam.
O trio foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) onde foi autuado conforme o artigo 157, paragrafo 3º do Código Penal Brasileiro. Já para o outro suspeito, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto.
Mín. 20° Máx. 31°