Equipe do CPRaio apreendeu ainda três pistolas calibres e 60 munições de diversos calibres
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (31), na prisão em flagrante de um suspeito de posse ilegal de arma de fogo na Sabiaguaba, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a ação, foram apreendidas três pistolas, cinco carregadores e 60 munições de diversos calibres. O homem, de extensa ficha criminal, foi colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE realizava o patrulhamento quando, por volta das 18h, foi informada sobre a presença de indivíduos armados na área. De posse das informações, os raianos diligenciaram no intuito de capturar possíveis envolvidos em ações criminosas no bairro, até a abordagem em uma via pública.
O indivíduo, de 24 anos, já possuía diversas passagens pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio doloso, roubo de veículo, roubo e crime contra a paz pública. Em posse dele, foi apreendida uma pistola .840 com dois carregadores. Na área circunscrita, também foram encontradas uma pistola PT 380 com dois carregadores e uma pistola PT 100 com um carregador.
Diante dos fatos, o homem e o material ilícito foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (13º DP). O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça. O caso foi transferido e é investigado pelo 26º Distrito Policial (26º DP), unidade da Polícia Civil responsável pelas investigações a respeito do caso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-3531, número do 26° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 30°