Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 100 aparelhos eletrônicos em um estabelecimento comercial na cidade de Canindé, que pertence à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Os equipamentos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (01), durante diligências para o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão.
Após investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Canindé, os investigadores levantaram informações sobre a possível prática ilícita em um loja de equipamentos eletrônicos na cidade de Canindé. Com as informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário, que expediu um mandado de busca e apreensão contra o estabelecimento.
Na tarde desta quinta, equipes de policiais civis da Delegacia Regional de Canindé foram a campo e cumpriram a ordem judicial. Ao todo, foram apreendidos 111 aparelhos celulares, oito notebooks e um tablet, além de uma alta quantia em dinheiro. No local, o estabelecimento não possuía as devidas notas físicas dos equipamentos apreendidos.
Após os trabalhos no local, as equipes encaminharam os equipamentos para a Delegacia Regional de Canindé, onde serão analisados a origem dos aparelhos em conjunto com a Receita Federal (RF). Os trabalhos investigativos seguem em andamento com o objetivo de identificar todos os suspeitos de envolvimento com o caso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 30°