A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) e outras instituições, promoveu uma reunião técnica, no último sábado (6), para apresentar o projeto de revitalização do Núcleo de Pesquisa e Recuperação de Áreas Degradadas de Gilbués (Nuperade).
Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação detalhada do projeto de revitalização do Nuperade, que inclui a reforma do prédio, a construção de uma sala multifuncional, um auditório e uma biblioteca especializada. Além disso, destacou-se a iniciativa de recuperar a cerca que circunda os 54 hectares da propriedade, resguardando projetos de pesquisa voltados à recuperação de áreas degradadas que ali são desenvolvidos.
Esta iniciativa representa um passo significativo na direção da conservação ambiental e no estímulo à pesquisa científica na região. A revitalização do Nuperade não apenas fortalecerá as atividades de recuperação de áreas degradadas, mas também promoverá a disseminação do conhecimento e o engajamento da comunidade local na preservação do meio ambiente.
Mín. 20° Máx. 31°