Nesta terça (30), as equipes de Força Tática da 17ª Cia Independente receberam informações do serviço reservado de que criminosos estariam utilizando uma residência no bairro Ataíde, Vila Velha, como um “laboratório” destinado ao refino e preparação de drogas e que seriam distribuídas em grande quantidade no município de Vila Velha.
Diante da complexidade da região, com várias rotas de fuga e área de mata, os militares da Força Tática e da equipe K9 do 4º Batalhão apoiaram a averiguação.
No local, as equipes iniciaram patrulhamento a pé e visualizaram dois indivíduos, que ao perceberem a movimentação da policia empreenderam fuga. Com um dele foi visualizado uma arma de fogo longa.
Durante as buscas foi localizada a residência denunciada e em seu interior foi encontrado vasto material entorpecente: 555 pedras de crack; 1,5 kg de crack; 1.340 pinos de cocaína; R$ 4.229,00 em espécie; além de material utilizado para misturar aos entorpecentes.
Os militares também conseguiram localizar em uma casa abandonada uma espingarda calibre 12 municiada e ainda foi possível abordar um indivíduo foragido da justiça, com envolvimento no tráfico de drogas local, sendo inclusive apontado como um dos líderes do tráfico no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha.
O detido e os materiais apreendidos foram encaminhados a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 22° Máx. 30°