A Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (31) a Operação Divisa Segura entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
A força-tarefa é realizada em conjunto com as respectivas instituições coirmãs e tem como objetivo garantir a segurança e a ordem pública na região de fronteira entre os estados.
O tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos, são algumas das principais atividades ilícitas que serão combatidas pelas forças policiais nessas áreas durante a operação.
O comandante-geral a PMES, coronel Douglas Caus, destacou a importância deste empenho. “Por meio de colaboração interinstitucional, a operação policial conjunta entre os estados visa demonstrar a força da cooperação entre as instituições policiais. Ao unir esforços, compartilhar informações e recursos, será possível fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime, tornando-a mais eficiente e abrangente”.
Nesta operação estão empenhados policiais militares dos 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) em ações conjuntas nas rodovias de divisa no período compreendido entre 9h e 18h.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 22° Máx. 30°