Nesta terça-feira (25), a Polícia Militar do Espírito Santo realizou a Operação Ostensividade na área do 6º Comando de Polícia Ostensiva Regional, que compreende os municípios de Vila Velha, Cariacica, Viana e Guarapari. O objetivo foi aumentar a presença nas principais áreas comerciais e vias de circulação de pessoas e veículos da região.
Ao todo, foram empregados 63 militares e 28 viaturas, distribuídos em 18 pontos alvos da operação, que incluíram regiões sensíveis a exemplo da Grande Terra Vermelha (Ulisses Guimarães, Barramares, Riviera da Barra), em Vila Velha, devido aos últimos acontecimentos envolvendo a disputa territorial relacionada ao tráfico de drogas.
Os trabalhos foram acompanhados pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, pelo comandante do 6º CPOR, coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e o comandante da 13ª Companhia Independente, major Marcio Antônio Cezar da Cruz.
Na operação foi feita saturação com policiamento ordinário e tropa especializada, triplicando o policiamento na região. O coronel Douglas Caus apontou que o principal objetivo da missão era a prisão de traficantes e homicidas, como o Marujo e Frajola, que possuem influência na região. “A participação da comunidade é fundamental para a prisão desses criminosos. Denúncias podem ser encaminhadas pelo 181, elas contribuem para elucidação de crimes”.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 19° Máx. 30°