A CVC Corp realizou a Convenção Nacional de Vendas CVC e a Paraíba foi destaque no evento como patrocinadora platinum. Realizado em São Paulo entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas entre franqueados, gerentes de lojas, executivos da CVC, autoridades, parceiros de negócios e representantes de secretarias de turismo de todo país. O público aclamou o Destino Paraíba, apresentado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setde e a Empresa Paraibana de Turismo – PBTur.
O Governador João Azevêdo participou do evento e recebeu uma homenagem com o título ‘Amigo do Turismo’, dado pela CVC Corp devido aos altos investimentos da gestão no turismo. “Nós temos feito investimentos em turismo na Paraíba, do Sertão ao Litoral. Vamos assinar mais um resort para o Polo Turístico Cabo Branco na próxima semana e mais outro em março porque a iniciativa privada entendeu que o nosso estado oferece um ambiente propício para se investir em turismo e eu agradeço à CVC pela homenagem recebida, reforçando o nosso compromisso de seguir investindo no segmento que tem fomentado a nossa economia e gerando grandes oportunidades de negócios”, frisou o chefe do Executivo estadual.
O Polo Turístico Cabo Branco, que saiu do papel após 40 anos, tem atualmente sete empreendimentos em construção, que irão abrir mais de 12 mil leitos de hotelaria, totalizando R$ 2,2 bilhões de investimentos, além de 18 mil empregos gerados.
Na oportunidade, João Azevêdo entregou a carta de intenção que coloca a Paraíba à disposição para realização da Convenção Nacional de Vendas da CVC em 2026. A proposta será avaliada pela CVC Corp, que aguarda candidaturas de outros estados e fica responsável pelo anúncio da nova sede.
O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, parabenizou a Paraíba por todos os investimentos, em especial o Polo Turístico Cabo Branco. “Realmente esta é a maior iniciativa hoje em andamento do Turismo no Brasil. Parabéns por todas essas contribuições da Paraíba e as ações que o Governo tem feito. Muito obrigado”, enalteceu.
O Destino Paraíba foi apresentado pela secretária da Setde, Rosália Lucas, que destacou o ótimo momento do estado no cenário nacional e internacional. “Estamos vivendo o melhor momento do turismo da Paraíba, mas, a partir de janeiro de 2026, será ainda melhor. Teremos o primeiro resort da Paraíba, o Tauá, dentro do Polo Turístico, que impulsionará ainda mais as viagens. Além disso, o Governo vai entregar em breve o Centro de Convenções de Campina Grande e já anunciou a construção do Centro de Convenções do Sertão. É uma visão ampla para que todo o estado seja beneficiado com o impulso econômico que o turismo gera”, explicou a secretária.
Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressalta a importância dessa ação para o estado. “Este evento representa uma oportunidade única de apresentar as belezas naturais da Paraíba, como suas praias paradisíacas, o clima acolhedor e o patrimônio cultural que encantam os turistas. Ao estreitar laços com os principais players do setor, o governo paraibano busca fortalecer a presença do estado nas prateleiras de agências de viagens, mas também consolidar a Paraíba como um destino completo, capaz de atender aos mais diferentes perfis de turistas”, observou.
A PBTur, durante todo evento, mostrou o portfólio turístico do estado a um público altamente qualificado, destacando seus atrativos naturais, culturais e históricos, além da sua infraestrutura, serviços, gastronomia e a cultura local.
Mín. 19° Máx. 31°