Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (CEPRAMA) foi cenário de mais uma edição do Brechó da Mirante. Durante três dias, o evento milhares de pessoas com peças de qualidade a preços acessíveis, em um ambiente repleto de atividades culturais e sociais, como a Vila Arte MaranhenCIDADES, Beleza Conecta e Feira Preta.
A coordenadora de eventos do Grupo Mirante, Iana Carvalho, celebrou o sucesso do Brechó e destacou o propósito da iniciativa. “São três anos expondo nesse espaço que é amplo, cultural e muito bom. Toda a receita arrecadada com o evento é destinada para as instituições sociais parceiras do projeto Gratitude, que transforma vidas por meio da solidariedade. Este ano, superamos nossas expectativas, tanto em público quanto em arrecadação, e isso nos motiva a continuar promovendo ações como essa.”
O evento também recebeu elogios de visitantes, que aproveitaram a oportunidade para renovar o guarda-roupa de forma consciente. “Encontrei peças incríveis, de ótima qualidade e com preços muito baixos. Além disso, saber que a compra tem um propósito social é muito gratificante”, afirmou a estudante Camila Almeida. Para o aposentado José Carlos, o Brechó é um exemplo de como cultura e solidariedade podem andar lado a lado. “É mais do que comprar roupas, é participar de algo maior e ajudar quem precisa.”
O diretor do Ceprama, Jorge Beckman, ressaltou a importância do espaço como centro de eventos que impacta positivamente a cultura e sociedade. “O Ceprama tem se tornado um local onde diferentes iniciativas podem se encontrar, sempre valorizando a diversidade e promovendo a inclusão. O Brechó da Mirante é um evento que exemplifica nosso compromisso com a comunidade.”
A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, o subsecretário, Luiz Thadeu Nunes e Silva, e o adjunto da pasta, Ruan Tavares também visitaram a casa do artesanato maranhense, sede dos eventos simultâneos. "E muito satisfatório ver o Ceprama movimentado por eventos desse porte, além da Vila Arte, que é um projeto nosso que terá continuidade para manter o Centro cada vez mais atrativo", ressaltou a gestora.
Mín. 20° Máx. 26°