Os secretários da Cultura, Carlos Anchieta, do Turismo, José Neto Monteiro, e Josiene Campelo, dos Esportes, participaram, nessa quarta-feira (21), no Clube dos Diários, em Teresina, do evento "Boto Fé", que é uma plataforma voltada para o incentivo às áreas de cultura, esporte e turismo no Estado.
A iniciativa faz parte da política de patrocínios culturais da Equatorial Piauí, que, por meio do projeto E+ Cultura, já contemplou mais de 250 municípios, abrangendo todo o estado, de norte a sul.
De acordo com a diretoria da Equatorial, mais de R$ 25 milhões foram aplicados em ações que valorizam as tradições e artistas locais. Somente em 2024, a distribuidora apoiou 41 projetos culturais e 19 projetos esportivos.
O secretário Carlos Anchieta celebrou a expansão do patrocínio. "Agora é uma novidade para o esporte e para o turismo, mas a cultura já vem sendo abraçada pela Equatorial há mais de cinco anos. Já foram, ao todo, mais de R$ 9 milhões ao longo desse processo de investimento na cultura e arte, e a gente está muito feliz que a Equatorial está abraçando o esporte e o turismo. Eu costumo dizer que a Equatorial é a energia que fomenta a cultura do Piauí e agora vai abraçar nossos atletas e os nossos principais eventos de turismo, enaltecendo e engrandecendo o nosso querido Piauí", comentou o gestor.
O evento também marcou o lançamento do Instituto Equatorial, uma nova iniciativa do grupo que visa ampliar as práticas de responsabilidade social, reafirmando o compromisso de melhorar os indicadores de desenvolvimento da sociedade. Durante a ocasião, houve a assinatura simbólica dos termos de convênio com os segmentos de cultura, turismo e esportes, formalizando a parceria e o apoio a esses setores.
Mín. 20° Máx. 31°