Com as diligências, foram apreendidas mais de 800 gramas de cocaína e 11 aparelhos de celular foram recuperados
Em diligências distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na Região Norte do Estado, dois homens foram presos em flagrante por suspeita de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas e 11 aparelhos celulares roubados foram recuperados na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As ações policiais ocorreram na tarde desse domingo (14) e na manhã desta segunda-feira (15).
Durante um patrulhamento na tarde desse domingo, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre um local que estaria sendo utilizado para o comércio de drogas na cidade. Com as diligências, os militares identificaram o local e avistaram o momento em que um dos suspeitos arremessou uma sacola no telhado da residência. A dupla, dois homens, de 23 anos – sendo que um deles já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, receptação, roubo e posse irregular de arma de fogo -, foram abordados no local.
Com as buscas, os policiais localizaram a sacola, onde foi encontrado 815 gramas de cocaína e uma quantia em dinheiro. Com os suspeitos, também foi apreendido dois aparelhos celulares, que serão utilizados para subsidiar novas investigações. Os dois homens e o material ilícito foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi colocada à disposição da Justiça.
Recuperação de celulares roubados
Já na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), durante um patrulhamento no bairro Dom Expedito, avistou um homem em atividade suspeita que, ao perceber a presença da composição, empreendeu fuga e se desfez de uma sacola no caminho.
No saco, os policiais encontraram 11 aparelhos celulares com suspeita de serem objetos roubados. Os aparelhos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos necessários para identificar os proprietários e, por fim, os bens sejam devidamente restituídos. A Polícia Civil segue com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento em crimes na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 30°