Diligências realizadas por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de roubo e porte ilegal de arma de fogo no município de Acopiara – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, na manhã desta quinta-feira (11). Com o suspeito, foram apreendidos materiais como uma arma de fogo e munições.
A equipe da Delegacia Municipal de Acopiara deu início às diligências para o cumprimento do mandado a partir de um trabalho de inteligência com apoio da Delegacia Regional de Iguatu e equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul. A ação também teve auxílio de guardas municipais, na localidade de Vila São João em Acopiara.
Durante as ações na região, a equipe policial localizou e realizou a prisão do suspeito em uma propriedade na zona urbana do município. Com o indivíduo, um homem de 38 anos com passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, a equipe localizou e apreendeu uma arma de fogo municiada com numeração raspada, além de seis munições de calibre 38.
Diante disso, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Acopiara, onde um mandado de prisão foi cumprido contra ele. O homem também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número (88)3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 22° Máx. 30°