Dando continuidade ao combate às ações criminosas e capturas de envolvidos com homicídios e tráfico de drogas na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (9), um casal em posse de entorpecentes e com um vasto material para a comercialização dos ilícitos. Os alvos, já conhecidos pela prática criminosa, foram presos no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos pelos investigadores.
Em diligências pela região da AIS 5, os policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE, tomaram conhecimento que em uma determinada rua existia um local usado para a venda e distribuição de drogas. Ao se aproximar do endereço, alvo dos trabalhos policiais, os investigadores se depararam com um casal, uma mulher, de 27 anos, e um homem de 33 anos, em atitude suspeita dentro de um veículo. O homem possui passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo e receptação.
Ao realizarem a abordagem e vistoria o transporte foi encontrado mais de dois quilos de cocaína e crack, R$ 400 reais em espécie, balança de precisão, cinco aparelhos celulares, além de outros utensílios para a comercialização da droga. Diante do que foi encontrado, o casal foi levado ao DHPP. Na unidade especializada, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocados à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 22° Máx. 30°