O Teatro José Maria Santos recebe o espetáculo infantil “EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria” neste final de semana, de 21 a 23 (sexta a domingo). Com apresentações no período da tarde, a peça busca provocar uma reflexão sobre os hábitos de leitura, referenciando fábulas e personagens carismáticos para prender a atenção das crianças.
A peça é um projeto acalentado desde 2012 com a ideia de criar um espetáculo que estimulasse e incentivasse o gosto do espectador pela literatura. Apesar de parecer um objetivo desafiador, houve dedicação para que a história atingisse o imaginário infantil, privilegiando alguns elementos da fábula como, por exemplo, animais com características humanas, vivendo conflitos simples, misturando sombras, formas animadas e atores.
"Crisálida": obra da Escola de Dança do Guaíra faz analogia às transformações da vida humana
No espetáculo, Nico é um duende desgarrado que se perdeu de sua aldeia quando estava em uma missão mundial: preservar o hábito da leitura. Sem conseguir voltar para casa, foi morar na Biblioteca de Alexandria onde passou a proteger os livros. Lá, ele conhece Ritinha, uma ratinha muito simpática que é grande admiradora da literatura.
Só que Ritinha vive um dilema: sendo aluna do severo Professor Ratón na “Escola Superior de Roedores Especializados”, ela precisa roer livros para se formar! Mas ainda bem que a barata Doroteia, como guardiã de todas as histórias, está lá para encontrar outras soluções e evitar que algo ruim aconteça.
Serviço:
EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria
Data: 21 a 23 (sexta a domingo)
Horário: 15h.
Ingressos: DeuBalada.com .
Local: Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco, Curitiba
Mín. 20° Máx. 30°