A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (17), duas aves silvestres, armas e munições que estavam sendo utilizadas para caça. A ação ocorreu no município de Santana do Acaraú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) fiscalizava a localidade de Alvacã, na zona rural da cidade, quando avistou aves silvestres em cativeiro em frente a um imóvel. Os policiais abordaram a proprietária da residência, que afirmou que os animais pertenciam ao seu marido. A mulher permitiu que os agentes entrassem no local, onde foram encontradas uma espingarda, uma arma artesanal e 20 munições.
Diante dos fatos, os pássaros e o material foram apreendidos e conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Mín. 19° Máx. 30°