Desse número, três foram presos em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), uma operação para cumprir dez mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes de um grupo criminoso atuante no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram capturadas – sendo oito por força de mandados de prisão e três em flagrante. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em unidades penitenciárias. Entorpecentes, celulares e uma quantia em dinheiro também foram apreendidos. Os detalhes da operação foram divulgados na manhã desta sexta-feira (14) em coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Conforme investigação, os alvos eram integrantes de um grupo criminoso que atuava diretamente no bairro Couto Fernandes. Os suspeitos seriam responsáveis pela comercialização de drogas na área, bem como a distribuição de armamento.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva por integrar organização criminosa, uma mulher, que estava em posse de entorpecentes, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Contra ela, também existia um mandado de prisão em aberto.
Ainda durante diligências pela região, os policiais civis flagraram dois homens realizando um assalto a um transporte coletivo. De imediato, a equipe prendeu a dupla em flagrante. Os suspeitos foram conduzidos para a unidade especializada, onde foram autuados pelo crime de roubo qualificado. Já os pertences subtraídos pelos indivíduos foram restituídos aos proprietários.
Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A Draco, unidade especializada da PCCE, também mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 19° Máx. 30°