A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14) para cumprir nove ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a furtos e roubos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O grupo também está envolvido em roubos em Curitiba e em caixas eletrônicos nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Dentre as ordens judiciais estão dois mandados de prisão preventivas e sete de busca e apreensão. A ação, que conta com o apoio de policiais militares, acontece simultaneamente em São José dos Pinhais, na RMC, e em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
Operação Mulher Segura faz mais de 900 prisões em dois meses no Paraná
Ambulâncias mais modernas do Brasil garantem padrão de qualidade do Siate no Paraná
Tecnologia e reforço em ações policiais reduzem em 64,7% os furto de cargas em Paranaguá
A ação tem como objetivo a repressão e enfrentamento ao crime organizado. Os indivíduos atuavam como "caixeiros" na explosão de caixas eletrônicos.
“Um dos crimes foi cometido no dia 5 de maio, quando os criminosos cortaram o cofre de uma loja em Piraquara. Eles utilizaram um maçarico para cometer a ação e levaram aproximadamente R$ 13 mil em espécie e R$ 7 mil em mercadoria”, conta o delegado Thiago Andrade.
Mín. 19° Máx. 30°