Veterinários do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), estrutura que integra a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), participam de capacitação para manejo de aves. O curso é ministrado pela Dra. Noely Martins Bringel de Morais e segue até o dia 26 de junho.
A diretora de Conservação da Biodiversidade (DCBio), Jurema Chaves, explica que a capacitação contempla a teoria e prática sobre contenção em animais, avaliação clínica e física em araras, jandaias, rapinantes, tucanos, papagaios e outros animais e o manejo ambiental, sanitário e nutricional dos espécimes, com ênfase em aves. “São temas imprescindíveis para o adequado trato e permanência de animais silvestres em cativeiro”, frisou.
O Cetas é uma unidade da Semarh que atua no atendimento aos animais silvestres apreendidos, resgatados ou entregues espontaneamente, realizando o trabalho de reabilitação dos mesmos. Para isso, requer de seus profissionais o aprimoramento técnico e o adequado manejo dos espécimes, que tem se intensificado com o desenvolvimento da gestão estadual da fauna.
Mín. 20° Máx. 31°