O apoio do governo do Acre às vítimas da inundação do Rio Juruá, que banha a maioria dos municípios da segunda maior região do estado, ganhou reforço nesta segunda-feira, 11, com o lançamento da campanha de arrecadação de donativos para auxiliar vítimas das cheias na região. A iniciativa do Departamento da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) visa arrecadar fraldas descartáveis, leite em pó, cobertores, colchonetes e cereais para a preparação da alimentação dos bebês.
“A ideia nasceu a partir de vistorias feitas em abrigos, em Cruzeiro do Sul, em que foi observada a carência desses itens. Serão assistidos ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso. É um reforço à campanha Juntos pelo Acre, que vai ampliar a assistência do Estado às famílias que passam pelo momento difícil em decorrência das inundações”, ratifica Caren Carvalho, chefe da SEASDH no Juruá.
A campanha se encerrará quando os abrigos no município forem desativados. O ponto de coleta dos itens fica na cede local da SEASDH, localizada ao lado do prédio da Organização Central de Atendimentos (OCA), na região central de Cruzeiro do Sul.
Mín. 20° Máx. 30°