Policiais civis da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na quarta-feira (13/09), por volta das 14h, Romário Barbosa Valente, 32, por posse de uma porção de oxi, uma espingarda calibre 12 e 8 munições. A prisão ocorreu na Vila Pará Maravilha, rodovia AM-010 (Deputado Vital de Mendonça), zona rural daquele município.
Segundo o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, o homem foi preso após denúncias anônimas de que ele estava comercializando entorpecentes e ameaçando moradores da Vila Pará Maravilha.
“Com base na denúncia, fomos ao local averiguar o fato. Durante campana na localidade, conseguimos avistar o momento em que uma pessoa comprou drogas de Romário. E realizamos a abordagem ao infrator, que ainda tentou se desfazer dos entorpecentes em uma área de mata atrás da casa dele, contudo conseguimos recuperar a droga”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, durante a revista, foi apreendida uma porção média de oxi. Com isso, o indivíduo confirmou que comercializava as drogas com valores entre R$ 10 e R$ 20. Ele disse, ainda, que tinha uma espingarda calibre 12 e 8 munições na residência, que também foram apreendidas.
Ainda no local, os policiais apreenderam um veículo Chevrolet, modelo Prisma, de cor vermelha, que Romário usava para fazer a entrega do material ilícito, bem como três rádios comunicadores.
Conduzido à 36ª DIP, Romário foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 19° Máx. 26°