Convênios para investimentos em áreas como o enfrentamento ao tráfico de pessoas na região de fronteira e o fortalecimento da assistência social foram algumas das iniciativas de interesse do governo do Estado cujo andamento foi apresentado pela secretária de Relações Federativas, Rosângela Bardales, para o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, AlexanderSantos de Carvalho, em reunião nesta segunda-feira, 11, em Brasília.
A Secretaria de Relações Federativas (Serf) faz a interface direta entre o governo do Estado e os órgãos federais nacionais e internacionais a partir da capital do país.
“Nosso papel é acompanhar e articular soluções para as demandas e necessidades do governo em Brasília e estamos à disposição neste sentido”, explicou Rosângela Bardales para Alexander, que está em Brasília para participar de evento nacional e aproveitou para conhecer o trabalho da Serf com foco na sua pasta – aSecretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd).
As iniciativasforam apresentadas com a participação da equipe técnica da Serf, onde o chefe do Departamento Técnico, Elomar Chaves, e o chefe de Divisão Técnica, Roberto Hanckmeyer, detalharam a situação de cada uma delas. Há cerca de três meses à frente da Seasd, Alexander destacou a importância desse contato direto.
“Reforcei informações e o conhecimento com a equipe que assessora o governo em Brasília e que é uma base essencial para o Acre, que está tão distante”, afirmou o secretário. A medida integra uma série de iniciativas que vem desenvolvendo para potencializar a ação da sua secretaria e no atendimento à população e que inclui “o reforço no planejamento, fundamental para o sucesso das ações”.
Em Brasília, o secretário Alexander participará do Encontro Nacional de Integração do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e Fundos Estaduais de Assistência Social (Feas), que será realizado nesta terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, em Brasília. Ainda nesta terça-feira ele também deverá se reunir com a secretária Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, Valéria Torres, para tratar sobre segurança alimentar no Acre.
Também participaram do encontro a assessora da Seasd, Nilcy Vilaço, e os técnicos da Serf, Anísio Rocha, Neide Pinheiro, Klinger Cruz, Wellington Castelo e Fernanda Weber.
Mín. 22° Máx. 30°