O Batalhão de Ações com Cães (BAC), durante cumprimento da operação policial denominada “Força e Presença”, na última terça-feira (22), obteve sucesso na apreensão de duas submetralhadoras calibre .9mm além de uma grande quantidade de maconha.
A ação ocorreu em um manguezal localizado no município de Vila Velha. Durante a operação, a equipe do Batalhão de Ações com Cães recebeu informações que indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região de Zumbi dos Palmares, Vila Velha, estariam armazenando e embalando entorpecentes em área de mata debaixo de uma ponte.
Ao se aproximar do local, a equipe foi recebida por disparos de armas de fogo, o que resultou em um confronto armado. Nenhum suspeito foi alvejado. Logo após os criminosos fugiram pela região do manguezal e os policiais militares realizaram buscas no local.
Durante a busca, a equipe aplicou a cadela Sindy, devidamente treinada para detecção de drogas, armas e munições, que indicou no meio das pedras uma mochila contendo quatro tabletes de maconha, 12 pedaços médios de maconha, uma sacola com mais 20 buchas de maconha e uma balança de precisão.
Na vegetação próxima às drogas, a cadela indicou um local que haviam duas submetralhadoras de fabricação caseira de calibre .9mm, juntamente com dois carregadores sem munições.
A atuação dos policiais do BAC demonstra o comprometimento da Polícia Militar no combate à criminalidade e na garantia da segurança dos cidadãos capixabas.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 20° Máx. 31°