O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) finalizou nesta terça (27),mais uma etapa da série de especializações que tem promovido a todo o efetivo.
Na oportunidade, foi aplicado o curso de manejo e contenção de animais silvestres aos militares da 2ª e 3ª Cia do BPMA, sendo um dia reservado para a parte teórica e um dia para a parte prática.
A realização da prática se deu no Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (CEREIAS), em Aracruz. O CEREIAS é um local destinado ao recebimento de animais silvestres, em sua maioria, frutos de crimes ambientais como aqueles mantidos em cativeiro. O objetivo é acolher o animal, reabilitá-lo e prepará-lo para o retorno à natureza, o seu habitat natural.
Neste centro, os policiais militares que atuam no BPMA tiveram a possibilidade de adquirir conhecimento mais aprimorado sobre a fauna silvestre, desde os cuidados, características, até a contenção e o manejo de diferentes espécies da nossa fauna, sendo possível o contato com aves, mamíferos e serpentes.
O BPMA preza pela qualificação e atualização dos seus policiais, para que estes estejam aptos a prestar um serviço de qualidade ao meio ambiente e à sociedade capixaba.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br
Mín. 20° Máx. 30°