O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
A primeira edição do Festival Paralímpico 2023 será realizada, neste sábado (20), em Juazeiro do Norte, com a parceria entre o Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), Associação D’eficiência Superando Limites (Adesul) e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação.
“Estamos apoiando, mais uma vez, o Comitê Paralímpico com o festival. Acreditamos que esse dia de inclusão é de extrema importância para as crianças e familiares que irão participar desse momento que leva o esporte como forma de inserção”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
O evento tem como objetivo promover uma experimentação esportiva, na qual os participantes poderão vivenciar quatro modalidades paralímpicas de maneira lúdica. A ação contará com vôlei sentado, bocha, atletismo e badminton.
No Ceará, além de Juazeiro, o evento será realizado também em Fortaleza, no dia 23 de setembro.
A expectativa do CPB é reunir mais de 16 mil crianças e jovens, de oito a 17 anos, em todo o território nacional. Deste público, 80% serão formados por pessoas com deficiências física, visual e/ou intelectual, e os outros 20% dos inscritos serão de pessoas sem deficiências.
1ª edição do Festival Paralímpico 2023 (Juazeiro do Norte)
Data: 20 de maio (sábado)
Horário: 8h30
Local: Auditório da Secretaria de Educação e Quadra Professor Santana (antigo municipal)
Mín. 20° Máx. 27°