São José garantiu na quinta-feira, 21, a conquista em dose dupla das competições de jiu-jítsu dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O município da Grande Florianópolis contou com uma história em família nesta conquista que fica marcada na história do esporte local.
O técnico da equipe, Luciano Bernet, comandou o sobrinho Lucas Bernet na competição a categoria médio e que foi fundamental para o título da classificação geral.
“Eu venho nos Jogos Abertos de Santa Catarina desde moleque acompanhando meu tio e sempre foi um objetivo disputar esse campeonato e agradeço meu tio e treinador grande responsável por tudo isso. Eu abri mão de outros grandes campeonatos do jiu-jítsu para estar aqui mas tenho a certeza que tudo vale a pena. Eu sou um atleta profissional do jiu-jítsu, este esporte é minha vida e hoje é um dia muito feliz para a minha carreira”, afirmou o campeão.
Luciano que também chegou a esta conquista do Jasc como atleta demonstrou o orgulho da família Bernet com a medalha de ouro.
“Fui campeão como atleta e agora como técnico me deixa muito feliz que o título permaneceu com a família Bernet. Parabenizar a todos os demais integrantes das equipes de São José que foram fundamentais para que a gente fosse campeão nos dois naipes, o que mostra a o bom desenvolvimento do nossos trabalho” afirmou o técnico
No masculino, completaram o pódio Blumenau em segundo lugar e Tubarão em terceiro. No feminino, Florianópolis o vice-campeão com Criciúma em terceiro lugar.
Este foi o sexto ano da modalidade jiu-jítsu nos Jogos Abertos de Santa Catarina, após a estreia que ocorreu na edição de 2018.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994
Mín. 20° Máx. 27°