O governador Rafael Fonteles cumpriu agenda, neste sábado (21), em Bertolínia, no sudoeste do Piauí. Ele inaugurou a reforma, ampliação e modernização da escola de tempo integral Floriza Silva, que está entre as 50 melhores do Piauí segundo o. Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Floriza Silva recebeu melhorias em cinco salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, vestiários e quadra poliesportiva. O prédio também ganhou climatização completa e uma subestação elétrica. O investimento foi de R$ 1,3 milhão. Durante a solenidade de inauguração, o governador autorizou ainda a execução de cobertura da quadra poliesportiva na escola, no valor de R$ 385,5 mil.
Rafael Fonteles ressaltou que a modernização do Ceti Floriza Silva significa que o Governo do Piauí quer levar educação de qualidade a todos os municípios do Piauí, para que todos tenham a mesma oportunidade, como os estudantes de Bertolínia. “Nós queremos que a média, a grande maioria, pelo menos, tenha oportunidade de se desenvolver ao máximo os seus talentos, as suas vocações. Então, eu não posso ter uma escola muito boa em um município e uma escola péssima”, explicou.
O diretor da escola Floriza Silva, Vítor Sousa Silva, frisou que a reforma permitirá um melhor aprendizado aos alunos. Essa estrutura vai proporcionar o melhor espaço para a gente estar trabalhando com os alunos, podendo proporcionar melhores práticas para que eles consigam atingir novos horizontes”, destacou.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, afirmou que a reforma do Ceti Floriza Silva faz parte do projeto do Governo do Estado de transformar todas as escolas de ensino médio do Piauí em tempo integral. “Já foram cerca de 50 inaugurações desde o início da gestão e esse ano de 2025 promete ser o ano das entregas. Em fevereiro a gente vai fazer um grande evento em Teresina para consagrar o Piauí como o primeiro estado da federação a transformar todas as suas escolas em tempo integral”, comentou o secretário.
Bandeira lembrou ainda que outra escola de Bertolínia, Maria Maia, também está passando por reforma e modernização. “É uma escola que também já está com ensino integral e técnico e vai passar por melhorias em 2025”, comentou.
1 / 24
Mín. 20° Máx. 26°