O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, dentro da programação especial de Natal realizada pela instituição, apresentou, nessa quarta-feira (18), o projeto “Doses Natalina”. A iniciativa tem o objetivo de levar música e alegria para o espaço hospitalar, promovendo leveza e distração para pacientes, acompanhantes e funcionários.
As apresentações foram planejadas pelo Departamento de Eventos, juntamente com a direção do Trauma-CG. Durante a apresentação, realizada no jardim externo da unidade, a Banda de Música do 2º Batalhão da Polícia Militar, animou a plateia com um repertório bem eclético. A banda tocou canções religiosas, o tradicional forró, e clássicos natalinos.
O maestro Paulo Wanderley disse que é sempre bom fazer parte das comemorações natalinas do Trauma-CG. “É sempre muito prazeroso tocar aqui. Nós nos sentimos felizes e honrados com o convite”, avaliou.
O diretor-geral da instituição, Sebastião Viana, enfatiza a importância da música no ambiente hospitalar. “Momentos como este, são fundamentais para trazer alegria, leveza e esperança ao ambiente hospitalar. A música tem o poder de acalmar, unir e fortalecer tanto os nossos pacientes quanto os profissionais de saúde que dedicam suas vidas a cuidar do próximo. Essas iniciativas reforçam a humanização do atendimento, que é uma prioridade em nossa gestão”, pontuou.
Dona Marinalva da Silva, de 45 anos, da cidade de Queimadas, que está internada na enfermaria ortopédica, elogiou muito a ação e disse que foi uma surpresa ver uma banda tocando em um hospital. “Muito bom ter um dia diferente, distrai a gente, esquecemos um pouco que estamos aqui”, destacou.
A programação natalina no Trauma-CG encerra no próximo dia 23, com a Cantata Natalina da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.
Mín. 19° Máx. 31°