A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Abaetetuba, deflagrou, na terça-feira (17), a operação “Rapina”, que resultou na prisão em flagrante de um homem por roubo, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e munições em Ananindeua. Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão.
O suspeito extorquia cerca de dez vítimas em Abaetetuba e Igarapé-Miri, por meio de ligações e redes sociais, e já possuía três mandados de prisão preventiva. As vítimas, empresários e comerciantes, sofreram prejuízos de aproximadamente R$ 300 mil.
"Durante a ação, o suspeito foi encontrado com uma pistola, munições, joias, relógios, celulares e outros objetos, resultando em cerca de meio milhão de reais em prejuízos totais. Ele foi conduzido à delegacia e as investigações continuam para localizar outros envolvidos." acrescenta o superintendente regional do Baixo Tocantins, delegado Mhoab Khayan
A “Operação Rapina” visa combater crimes como roubo qualificado e contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). A PC destaca que mais informações sobre o caso podem ser enviadas para o Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Atendente Virtual Iara: (91) 98115-9181.
Texto de Raphaela Rocha, sob supervisão de Bruna Ribeiro
Mín. 19° Máx. 29°