A Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia de Abaetetuba, concluiu nesta quinta-feira (9), mais uma fase da operação “Limpa Pátio", que resultou na restituição de 28 veículos aos seus legítimos proprietários. Desde o início da operação, deflagrada neste ano, um total de 167 veículos já foram devolvidos, enquanto outros 29 estão programados para leilão e 9 aguardam decisões judiciais.
Os veículos foram apreendidos por envolvimento em diversos crimes, como roubo, furto, estelionato, apropriação indébita e tráfico de drogas. A equipe policial conduziu minuciosas perícias para verificar a originalidade dos sinais identificadores dos veículos e, em seguida, localizou os proprietários para proceder com a devolução.
“Nosso objetivo é garantir que os veículos que foram desviados do seu uso original retornem aos seus legítimos donos. A operação mostra o comprometimento da Polícia Civil em combater a criminalidade e restituir a propriedade”, afirmou o delegado Mhoab Kayan, superintendente regional.
Dentre os veículos apreendidos, alguns que estavam relacionados a crimes de tráfico de drogas foram cedidos pela Justiça para uso em órgãos públicos e instituições filantrópicas, mediante representação junto ao Judiciário.
A operação ainda está em andamento e novas restituições devem ocorrer nos próximos dias e meses, reforçando o compromisso da Polícia Civil em limpar os pátios das delegacias e devolver os bens à população.
Com um total de 205 veículos com destino definido até o momento, a Operação "Limpa Pátio" continua a ser um exemplo da atuação eficaz das autoridades no enfrentamento da criminalidade e na restituição de direitos dos cidadãos.
Mín. 19° Máx. 27°