O professor Emerson Felipe, responsável por coordenar o programa Paraíba Paralímpica na Escola Municipal Antônio Azevedo, no município de Baía da Traição, no Litoral Norte do estado, vai receber, em São Paulo, o Prêmio Territórios Tomie Ohtake. O programa do Governo da Paraíba é executado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e tem como finalidade oferecer, de forma gratuita, escolinhas de modalidades paradesportivas para todas as idades.
O Prêmio Tomie Ohtake é realizado com entidades que contam com recursos captados pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura. Para esta edição de 2024, foram inscritos 216 projetos e, de toda a região Nordeste, apenas quatro projetos foram selecionados para receber o prêmio, entre eles, o denominado Super Atletas, de autoria do professor paraibano.
“O Paraíba Paralímpica, além de abrir portas para as pessoas com deficiência no estado, pois abrange 39 polos do Litoral ao Sertão, passa também a ter o privilégio de ser reconhecido em nível nacional por meio desse prêmio. É o trabalho em benefício do paradesporto que faz com que o segmento avance cada vez mais”, destacou o professor Emerson.
Mín. 19° Máx. 27°