Quarta, 02 de Outubro de 2024
36°

Tempo limpo

Goiânia, GO

Anúncio
Saúde Tocantins

Governo do Tocantins entrega novos mobiliários para aprimorar assistência neonatal no Hospital Regional de Augustinópolis

Foram entregues cinco camas pré-parto, parto e pós-parto, e três berços aquecidos; no último mês, unidade hospitalar também recebeu outros 25 novos...

02/10/2024 às 16h43
Por: GIDEON CORREA Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Novos mobiliários foram entregues nessa terça-feira, 1° de outubro - Foto: SES/Governo do Tocantins
Novos mobiliários foram entregues nessa terça-feira, 1° de outubro - Foto: SES/Governo do Tocantins

Para disponibilizar atendimento qualificado, com conforto aos pacientes recém-nascidos, o Governo do Tocantins, por meio Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), entregou nessa terça-feira, 1° de outubro, novos mobiliários para o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG). Foram entregues cinco camas pré-parto, parto e pós-parto; e três berços aquecidos.

No último mês, o hospital também recebeu quatro novos equipamentos de fototerapia; quatro incubadoras; duas incubadoras de transporte; quatro reanimadores pulmonares neonatais; sete detectores fetais; dois armários; e dois transdutores para ultrassonografia.

"Estamos felizes em receber esses equipamentos novos na nossa maternidade, para melhorar nossa assistência às gestantes e aos recém-nascidos, mostrando o compromisso do Governo do Tocantins com o hospital e a população da nossa região”, destacou a diretora-geral do Hospital Regional de Augustinópolis, Vilma Jovino.

A médica pediatra Soélia Ferranti também celebrou a chegada dos novos equipamentos. “Essa ação do Estado é muito importante, porque é necessária para atuar na assistência adequada desses bebês recém-nascidos e está aliada à participação da equipe do núcleo de educação permanente, capacitando as equipes. É o casamento perfeito, a ambiência, o material adequado e a equipe capacitada. Estamos felizes e muito gratos”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias