O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) encerrou, na sexta-feira (27), os cursos profissionalizantes de Atendente de Farmácia e Maquiagem e a oficina de Caixas Decorativas.
O evento foi realizado no auditório do Cendac, em João Pessoa, e reuniu os alunos, instrutores dos cursos e da oficina e a equipe pedagógica do Centro. “É com grande satisfação que finalizamos mais três capacitações, que vão proporcionar a inserção no mercado de trabalho de novos profissionais, com certificado reconhecido. Mas, não parem por aqui, continuem se capacitando, se reciclando, e assim como outros alunos que passaram pelo Cendac, vocês possam conseguir trabalho ou montar seu próprio negócio”, afirmou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.
Maria Clea da Silva mora no bairro de Monsenhor Magno, em João Pessoa, e foi uma das alunas que fez a oficina de Caixas Decorativas, no bairro do José Américo. Seus filhos também concluíram cursos no Cendac, e a partir das capacitações, conseguiram oportunidades de trabalho. “Eu estou muito feliz em estar aqui hoje e ter feito este curso, que me deu um novo ânimo e ideias para dar presentes e até montar lembranças para casamento, festas. Estou aposentada, mas não parei, sou uma pessoa muito ativa e assim que soube do curso, quis participar”, conta.
Gabriel Cavalcanti concluiu o curso de Atendente de Farmácia. Ele disse que procurou este curso porque no bairro onde mora há muitas farmácias. “Espero conseguir um emprego em alguma farmácia no bairro onde moro e agora, com o certificado em mãos, eu vou em busca de meu primeiro emprego”, informou.
Isadora André sempre se interessou pelo ramo da beleza. Já tinha feito o curso de Design de Sobrancelhas, e agora, fez o de Maquiagem básica, oferecido pelo Cendac. “É a primeira vez que faço curso aqui e gostei muito. A professora foi muito boa, dedicada às alunas, e como me identifico com esta área, eu optei em me matricular nesse curso. Futuramente, eu penso em montar meu próprio salão”, declarou.
Estas capacitações fazem parte de uma parceria entre o Cendac e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa. As formações tiveram carga horária de 60 horas e fazem parte do projeto Capacitar para o Amanhã - Dialogando com a cidadania e inclusão social, que deve capacitar, diretamente, 250 pessoas, e 1.050 pessoas, através de palestras e atividades sociais, realizadas em comunidades, bairros, escolas e Ongs.
Mín. 20° Máx. 29°