O Núcleo de Oficinas Curro Velho está com inscrições abertas para a oficina ‘Prática de Montagem em Dança Inclusiva 2024’, com os instrutores Jeniffer Soares, Jean Patrick e Maria Emília Cunha. Tendo pessoas a partir de 10 anos como público-alvo, a atividade recebe inscrições gratuitamente até 30 de setembro, na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287.
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Curro Velho, localizado no Telégrafo, em Belém. É importante trazer os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência e RG. Em média de 50 pessoas de diferentes faixas etárias são atendidos pela atividade.
“A arte é uma poderosa ferramenta de expressão que permite ao ser humano compartilhar seus sentimentos, pensamentos, emoções e criatividade. É uma manifestação comunicativa que pode ser trabalhada de diversas formas e estilos. Dentro desse amplo espectro artístico, a dança inclusiva se destaca como uma abordagem fundamental, pois busca enfrentar e solucionar as exclusões sociais resultantes dos estereótipos presentes em nossa sociedade”, ressalta Jorge Cunha, coordenador de iniciação artística do Curro Velho
Oficina -Os ensaios serão realizados de 24 de setembro a 19 de novembro, às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h, no teatro do Curro Velho, com os instrutores Jeniffer Soares, Jean Patrick e Maria Emília Cunha.
O processo da oficina de prática de montagem em dança inclusiva culmina em um espetáculo musical. Intitulado "No Ritmo do Pará", o evento será apresentado no dia 19 de novembro, às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, localizado no Centur. Com entrada franca, o espetáculo promete ser uma celebração da diversidade e inclusão por meio da arte da dança.
Serviço
Período de inscrição: até 30 de setembro
Horário: 8h às 17h (segunda a sexta)
Local: Curro Velho
Endereço: Rua Professor Nelson Ribeiro, 287
Texto: Arthur Andrade/Ascom FCP
Mín. 20° Máx. 29°