Em continuidade às ações ostensivas de combate à criminalidade na Capital, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura em flagrante de três suspeitos de envolvimento em crimes no bairro Planalto Ayrton Senna, pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (10) e resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo e quantidades de entorpecentes.
Durante um patrulhamento na tarde dessa quarta, uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam), da PMCE, avistou três pessoas em atividades suspeitas. Ao perceberem a presença da equipe policial, os três tentaram empreender fuga para o interior de uma residência, mas foram capturados pelos militares. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições de mesmo calibre, uma arma artesanal tipo espingarda e um carregador de pistola, além de sacos plásticos, pinos, lâminas de aço, uma quantia em dinheiro e cerca de 430 gramas de maconha e 22 gramas de crack, que estavam embaladas em pacotes prontos para serem comercializados.
O trio era formado por um homem, de 19 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e quando adolescente, possui registos de atos infracionais analogos aos crimes de roubo a pessoa, lesão corporal dolosa e roubo de veículo; outro homem, de 19 anos, com registro de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo quando adolescente; e um adolescente, de 15 anos.
Após a captura, os três foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na Capital, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Já para o adolescente, foi registrado um ato infracional analago aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, todos foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-2950, número do 8º Distrito Policial (8º DP), que é a unidade da PCCE que investiga os crimes na área. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 20° Máx. 30°