Na manhã da última quarta-feira (26), o 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, em Cariacica, realizou uma solenidade para celebrar a formatura de 601 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento, que aconteceu no Centro de Celebração Haifa em Campo Grande, reuniu autoridades civis e militares, familiares dos formandos e a comunidade em geral.
Os 601 formandos, provenientes de 6 escolas da rede municipal de Cariacica, concluíram com sucesso o ciclo de aulas do PROERD, programa preventivo que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos das drogas, da violência e do bullying, além de fortalecer valores como a ética, o respeito e a responsabilidade. Durante a solenidade, os alunos demonstraram os conhecimentos adquiridos no PROERD através de apresentações, músicas e juramentos.
O Major Reis, chefe da Divisão Operacional do 7º Batalhão, ressaltou a importância do PROERD na construção de uma sociedade mais segura e livre das drogas e da violência. "O PROERD é um investimento fundamental no futuro das nossas crianças e adolescentes. Através do programa, eles aprendem a tomar decisões conscientes e responsáveis, a resistir às pressões negativas e a se tornarem cidadãos de bem", afirmou o Major Reis.
A solenidade foi marcada por homenagens aos instrutores do PROERD, que dedicaram seu tempo e conhecimento para transmitir valores importantes aos alunos e uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar que abrilhantou o evento tocando clássicos infantis.
A formatura do PROERD foi um verdadeiro sucesso, consolidando o programa como uma ferramenta fundamental na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e livre das drogas. O 7º Batalhão de Cariacica segue firme em seu compromisso com a comunidade, buscando sempre aprimorar suas ações e garantir a segurança e o bem-estar da população.
Mín. 19° Máx. 29°