O Batalhão de Missões Especiais (BME) recebeu 15 policiais militares do Estado do Tocantins. Eles estão cursando o 3º Coesp – Curso de Operações Especiais – da PMTO e escolheram a PMES para compartilhar experiências a respeito de disciplinas importantes para a formação dos discentes, tais como gerenciamento de crises, patrulhamento em áreas de alto risco e habilitação de Taser.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, recebeu o grupo e os parabenizou pelo curso, explicando a importância da qualificação da tropa no enfrentamento do crime. “Temos um modelo de gestão que está funcionando há quatro anos, no qual temos buscado investimentos importantes para armar e equipar os nossos homens com o que há de melhor no mercado internacional, além de qualificá-los e treiná-los constantemente”, ressaltou.
Ao final, ele entregou uma flâmula do Batalhão de Missões Especiais ao subcoordenador do curso, o major Jose Elianel de Souza Pereira, da PMTO. Na oportunidade, o major comentou que foram feitos estudos para saber o melhor lugar para fornecer conhecimento a respeito das referidas disciplinas e a Polícia Militar do Espírito Santo foi a escolhida. “Estamos lisonjeados em recebê-los. Espero que aproveitem bastante essa oportunidade e que todos se formem”, concluiu o coronel Caus.
Mín. 19° Máx. 29°