A 13ª Companhia Independente realizou nesta quinta-feira (20), um treinamento especializado de tiro no Clube de Tiro de Vila Velha. O curso, voltado para o efetivo da Força Tática e da Subseção de Inteligência, ocorreu das 9h às 17h.
O treinamento teve como objetivo aprimorar as técnicas de disparo com a Carabina IWI ARAD 556 e a Pistola Glock 9mm, preparando os policiais para operações táticas complexas.
A importância deste treinamento é inegável, pois capacita os policiais para atuarem com precisão e segurança em situações reais de alto risco. A prática com armamentos modernos e cenários simulados permite que os policiais desenvolvam reflexos rápidos e decisões assertivas, essenciais para a proteção da comunidade e a eficiência das operações policiais.
"O treinamento contínuo é essencial para manter nossos policiais prontos para qualquer situação. A capacitação com a Carabina IWI ARAD 556 e a Pistola Glock 9mm irá aprimorar nossas habilidades e garantir uma resposta ainda mais eficaz em operações táticas," afirmou o comandante da unidade, major Márcio Antônio Cezar da Cruz.
Esse treinamento reflete o compromisso contínuo da PMES com a capacitação de seus policiais, assegurando uma resposta eficaz e profissional em situações críticas, e garantindo a segurança e proteção da comunidade.
Mín. 19° Máx. 29°