A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima quinta-feira (16/5), o 13º Dia de Campo Café com Leite. O evento, que acontece no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, terá início às 8h.
A programação, gratuita, contará com as palestras “Gestão financeira para o agronegócio”, promovida pelo Sicoob; e “Cenário atual da bovinocultura”, ministrada pelo coordenador técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) , Marcelo Martins.
Em campo serão quatro estações: “Desempenho de novas cultivares de café para o Sul de Minas”, apresentada pelos pesquisadores da Epamig Cesar Botelho, Vanessa Figueiredo e Dênis Nadaleti; “Manejo de ervas daninhas do cafeeiro”, pela Syngenta; “Cuidados na produção de silagem de milho e sorgo”, conduzida pelo engenheiro agrônomo Enio Marcílio de Miranda.
As pesquisadoras da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) Carolina Viana e Kelly Correa apresentarão o tema “Aspectos de qualidade do leite e legislação para queijos artesanais”.
Logo na abertura do evento, uma palestra destacará a história da Epamig. A Empresa, que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, completa 50 anos no próximo mês de agosto.
A apresentação, que será feita pelo pesquisador Cesar Botelho, vai demonstrar as contribuições da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento agropecuário do estado, por meio da geração de tecnologias, proposição de novas práticas e culturas e estruturação de novas cadeias produtivas.
Outra novidade da programação será a Estação Mulheres, que funcionará no ônibus-laboratório Ciência Móvel.
Em paralelo, às estações de campo, o espaço vai oferecer o curso “Caminho das flores: da produção à comercialização”, comandado pelas pesquisadoras da Epamig Lívia Carvalho, Simone Reis e pela bolsista Fapemig /Epamig Ângela Nascimento.
As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento. Mais informações (35) 99843-6872 ou (35) 99843-9964.
Mín. 20° Máx. 27°