No último final de semana, o 10º BPM realizou uma série de ações que resultaram na detenção de suspeitos e na apreensão de armas de fogo e entorpecentes em Guarapari.
No domingo (24), por volta das 11h, durante patrulhamento no bairro Bela Vista, os policiais avistaram um indivíduo com histórico de envolvimento em atividades ilícitas. Após abordagem, foi constatado que F.R.E., 21 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, sendo então detido.
Mais tarde, por volta das 16h, uma motocicleta com restrição de furto/roubo foi localizada no bairro Tartaruga. No mesmo dia, por volta das 19h, uma caminhonete furtada em um lava jato e envolvida em uma colisão no bairro Lagoa Funda foi encontrada, resultando na detenção de V.B.D., 30 anos, que tentou fugir mas foi contido pelos policiais.
No período da noite, uma menor de idade foi flagrada traficando entorpecentes no bairro Itapebussu. Na abordagem, foram encontradas drogas em sua posse, e uma busca posterior resultou na apreensão de mais entorpecentes em um sobrado próximo, totalizando 57 pedras de crack, 65 pinos de cocaína, 27 buchas de haxixe e 1 pedra de crack.
No sábado (23), por volta das 19h, durante patrulhamento no bairro Aeroporto, E.F.O.J., 31 anos, foi detido em posse de dinheiro e um revólver calibre .22. Mais tarde, por volta das 22h, S.J.S., 42 anos, foi detido no bairro Jardim Boa Vista com entorpecentes, incluindo 32 pedras de crack, 28 papelotes de cocaína, material para embalo e um celular, sendo suspeito de comercializar drogas na região.
Na sexta-feira (22), por volta das 17h, durante patrulhamento no bairro Santa Mônica, M.R.S., 33 anos, foi abordado após arremessar uma sacola com entorpecentes ao perceber a aproximação policial. Uma busca na residência resultou na apreensão de 98 pinos de cocaína, um revólver calibre .38, munições, celulares e dinheiro em espécie, indicando o uso da casa para o armazenamento de drogas.
Todos os envolvidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari para as devidas providências legais.