Um condomínio, no bairro Santa Lúcia, recebeu na tarde hoje (15) a placa de adesão ao Programa Rede Comunidade Segura, uma ação da Polícia Militar. Localizado na área atendida pela 3ª Companhia do 1º Batalhão, o condomínio Parque Palos Verdes foi o primeiro a receber a parceria da Polícia Militar na região.
A preparação com os moradores já vinha acontecendo desde março de 2023, para a instalação do programa. Após estudo do 1º Batalhão, o bairro Santa Lúcia foi escolhido como piloto na região. Agora chega a fase de capacitações nos condomínios e instalações das placas.
O momento de entrega da placa e a assinatura do compromisso foi prestigiado pelo comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, pelo comandante e subcomandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Costa Leite e major Carvalho, respectivamente, pelo comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão, capitão Arpini, pela sindica do prédio, Brenda e por moradores e funcionários do condomínio.
O capitão Arpini destacou que “não é só uma placa ou um grupo de app de mensagem, e sim a aproximação da Polícia com a comunidade”.
Para o tenente-coronel Costa Leite é um “momento de satisfação a possibilidade de trazer o retorno para a sociedade, a prestação de um serviço, já que nossa finalidade é servir ao público”, enfatizou.
O coronel Caus lembrou a origem do programa, nascido no município de Serra e institucionalizado pela Portaria 1039-R de 09 de novembro de 2022. “O Programa está em expansão. É a possibilidade de interação, sendo o Programa uma ferramenta muito eficiente para isso. Contamos com a participação da comunidade”, salientou o comandante-geral.
Mín. 20° Máx. 31°