Com colaboração de Marcelo Torres
Em sessão solene do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), celebrando o Dia da Justiça, o coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel, e o coronel Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento (Seplan), receberam a honraria de grau Grande-Oficial, juntamente com o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre, Júnior Cézar, na manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio da Justiça, em Rio Branco.
As homenagens de Ordem do Mérito do Judiciário celebram as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da Justiça no Estado. Além do governo do Estado, o ato contou com a participação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Estadual (DPE/AC), Associação de Magistrados do Acre (Asmac), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Em seu discurso, o delegado-geral Henrique Maciel expressou sua gratidão pela honraria e destacou a importância da justiça na construção de uma sociedade equitativa: “Estamos aqui não apenas para celebrar o passado, mas também para reafirmar nosso compromisso com a justiça e a segurança de todos os cidadãos do Acre”.
O diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cézar, compartilhou palavras de agradecimento e enfatizou o papel vital da identificação na manutenção da ordem social. “A identificação é a base da justiça e da segurança pública. “Este reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para a construção de uma sociedade justa e segura”, disse o diretor.
Coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, afirmou que essa foi uma das maiores honrarias de sua carreira como servidor público. “Dedico a todos os integrantes da Polícia Militar, oficiais e praças que se dedicam, diariamente, arriscando suas vidas para servir e proteger a sociedade acreana. É um reconhecimento do valor da Polícia Militar do Estado do Acre na garantia da justiça e da paz social”, afirmou.
A celebração não apenas marcou uma data significativa na história do sistema judiciário local, mas também inspirou a todos a continuar trabalhando em prol de uma sociedade justa e igualitária nos próximos anos.
Mín. 20° Máx. 30°