A bola já está rolando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras para a 2ª Taça Brasil Sub-16 Divisão Especial entre esta terça-feira (24), e o sábado (28). Ao todo, 16 equipes de 15 estados disputam o título nacional de categoria de base, com a Bahia, como estado sede, tendo dois representantes: o Shekinah Vitória e o Fênix/Sebastianense.
Organizado pela Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a competição reúne os melhores classificados de cada região do país em um torneio nacional válido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O equipamento da Sudesb no bairro de Cajazeiras já havia recebido a competição nacional na categoria sub-18 em julho deste ano.
Dentre as equipes de fora do estado, estão: o SESC Brasília (DF); Real Sergipe (SE); APAF/SESPOR/SEMEDI (PR); Apama Futsal (SC); Vasco da Gama (RJ); Clube dos Oficiais da Paraíba (PB); Instituto Ismaily (MS); Superliga/Francana (CE); Náutico (PE); Palmeiras (AL); Prohumanos (MG); Projeto Alvorada (MA); Instituto SET (GO); e Tuna Luso (PA). Com a entrada franca para o público, todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal CBFS TV no Youtube.
As equipes disputam as partidas da fase de grupos, com quatro grupos de quatro equipes cada, até esta quarta-feira, 25, das 8h30 até por volta das 22h. Os dois melhores colocados jogam, na quinta-feira, 26, as quartas de final, em que os vencedores duelam nas semifinais e na final, respectivamente, na sexta-feira, 27, e sábado, 28. Durante a semana, os jogos eliminatórios começam às 14h30, enquanto a final será a partir das 10h.
Fonte: Ascom/Sudesb
Mín. 20° Máx. 26°