Uma equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) esteve, na manhã desta segunda-feira, 9, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bujari. O objetivo era realizar o acompanhamento da rede de atendimento no município. Na ocasião, foi feito um trabalho de fortalecimento, com a avaliação dos trabalhos desenvolvidos até o momento e o detalhamento dos próximos projetos e ações.
Participaram do evento representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim); da Secretaria Municipal de Educação (Seme); da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias); da Secretaria Municipal de Saúde; da Coordenadoria Municipal da Mulher; do Ministério Público do Acre (MP/AC); da Polícia Civil do Acre (PC/AC); do Conselho Tutelar; da Equipe da Casa Especial/Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Polícia Militar do Acre (PM/AC).
De acordo com a chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Semulher, Joelda Pais, esta é uma atividade de acompanhamento dos atendimentos às mulheres em situação de violência que a Semulher realiza nos municípios. “A intenção principal é implantar o fluxo de atendimento para que seja célere e efetiva a atenção aos casos de violência”, explicou.
Ana Clécia Souza, mulher atendida pela rede no Bujari, celebrou a importância de capacitações como esta. “É importante que esta rede funcione para que consigamos o atendimento de forma eficaz”, disse, aproveitando para parabenizar o trabalho realizado. “Agradeço o trabalho de cada um que faz parte, não só pela função que exerce, mas pela forma que a realiza”, disse.
O delegado de polícia no município do Bujari, Bruno Coelho, também participou do evento e parabenizou os envolvidos. “É de suma importância a criação do fluxo de atendimento para as mulheres vítimas”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 30°