Comissão que acompanha situação dos ianomâmis promove audiência na quarta
A Comissão Temporária sobre a Situação dos Yanomami vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (15), às 9h. O objetivo do encontro é deb...
14/03/2023 às 08h35
Por: GIDEON CORREA Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A Comissão Temporária sobre a Situação dos Yanomami vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (15), às 9h. O objetivo do encontro é debater a visão dos povos indígenas sobre a crise nas terras ianomâmis, com foco nas causas e possíveis soluções de curto, médio e longo prazo para o problema. Participam do debate o presidente do Conselho Diretor da Missão Evangélica Caiuá, Geraldo Silveira Filho, e o filósofo Márcio Santilli, sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA). O procurador-chefe da Procuradoria-Geral da República em Roraima, Miguel de Almeida Lima, também está convidado para a audiência, que ainda deve ter a participação de um representante do Ministério dos Povos Indígenas entre os debatedores. A comissão temporária foi instalada para acompanhar, em Roraima, a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras. O prazo de funcionamento é de 120 dias. Criada inicialmente com cinco membros, o colegiado teve o número de integrantes aumentado para oito, conforme requerimento aprovado em Plenário há duas semanas. O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) é o presidente e o senador Dr. Hiran (PP-RR), o relator.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.