67 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, celebram início do certame e representam o estado na competição realizada em Ribeirão Preto
Muito entusiasmo na abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2023, na noite da última sexta-feira (1º), no Teatro Pedro II, em Riberão Preto (São Paulo). Durante a solenidade que reúne mais de 4.000 atletas de até 17 anos de idade, representando as 27 unidades federativas do Brasil (26 estados e o Distrito Federal) em 18 modalidades, os representantes de todas as delegações desfilaram com suas bandeiras.
O Ceará participa da competição com atletas de todo o estado. Ao todo, a delegação cearense é composta por mais de 187 pessoas, dentre atletas, técnicos e dirigentes.
Organizado anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil, o evento, cujo lema é “Desenvolvendo Campeões”, vai movimentar a importante cidade paulista de Ribeirão Preto até o dia 16 de setembro.
Campeã olímpica, Rafaela Silva acendeu a pira do maior evento de base do Brasil. Na abertura foi anunciado que Brasília vai sediar os Jogos da Juventude de 2025 – no ano que vem a catarinense Blumenau será palco da competição.
Madrinha do COB, a atriz Larissa Manoela levantou a plateia ao subir no palco do teatro. Também marcaram presença na cerimônia nomes importantes do esporte olímpico, como Laís Souza, Darlan Romani, Lucão e Natália Falavigna.
Mín. 18° Máx. 26°